O MT Econômico traz hoje uma oportunidade para os micro e pequenos empresários que atuam no trade turístico de Mato Grosso. É uma linha de crédito do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), disponibilizada pela agência estadual Desenvolve MT. Estão disponíveis R$ 17 milhões para aqueles que cumprirem as exigências estabelecidas.
O turismo está entre os setores mais afetados com a pandemia e freou seus negócios durante o ano passado e tem retomado suas atividades num ritmo mais lento.
Onde pode ser utilizado o crédito
O dinheiro obtido por meio da linha de financiamento pode ser utilizado em projetos de obra civil, capital de giro e na aquisição de máquinas, equipamentos e veículos utilitários.
Os ramos de hotelaria, gastronomia, eventos, serviços, receptivos e transportes podem obter o crédito.
Pré-requisitos
Um dos pré-requisitos para obter o crédito citado é estar cadastrado no Cadastro dos prestadores de serviço do turismo (Cadastur).
Caso a empresa atuante no setor de turismo ainda não seja registrada no Cadastur, pode realizar o procedimento direto no site do Ministério do Turismo neste link.
É recomendável que os interessados procurem a agência do Desenvolve MT para mais informações. As taxas giram em torno de 5% ao ano + Selic e dependendo da operação, o crédito pode ser financiado em até 72 meses.
(Publicação espontânea sem fins comerciais, com intuito de fomentar a economia local, ajudar o setor e gerar emprego e renda)
Leia mais: Há quase 1 ano parado, setor de eventos se mobiliza para retomar suas atividades